Wednesday 28 February 2018

Opções de estoque hyperloop


Biz & amp; TI / Tecnologia da Informação.


A Hyperloop Transportation Technologies tem cerca de 700 funcionários, tudo em opções de estoque.


por Andrii Degeler - 25 de agosto de 2018 11:15 UTC.


O Hyperloop esteve bastante na notícia nos últimos meses, embora a maioria dessas histórias recentes tenha abrangido os acontecimentos obscuros no Hyperloop One. Há muito mais para o conceito e tecnologia Hyperloop do que os escândalos de apropriação de fundos de um lançamento do Silicon Valley, no entanto.


A primeira e provavelmente a mais importante coisa a ter em mente sobre esta tecnologia de transporte futurista é que, na verdade, há mais de uma empresa trabalhando para torná-la realidade. Hyperloop One e Hyperloop Transportation Technologies (HTT) são os mais significativos, mas a natureza aberta do Hyperloop significa que pode haver muitos mais voando sob o radar.


A HTT atraiu ligeiramente menos atenção da mídia do que a Hyperloop One, em parte porque a empresa ainda não criou nenhum financiamento externo ou realizou testes de grande escala. No entanto, anunciou dois projetos de transporte - um entre Los Angeles e São Francisco, e o outro que liga Bratislava, Viena e Budapeste. Além disso, também intrigou os jornalistas que se orgulham de um novo material chamado "vibranium", do qual suas cápsulas serão feitas.


Nós nos sentamos com Dirk Ahlborn, fundador e CEO da HTT, durante a Conferência The Next Web (TNW) em Amsterdã no início deste ano para aprender mais sobre as semelhanças e diferenças entre os jogadores da indústria, bem como o papel que o Capitão América tem em suas operações.


Contra o grão.


O próprio conceito de Hyperloop - uma técnica que transporta cápsulas contendo passageiros ou carga em tubos de pressão reduzida - foi descrito pela primeira vez em 2018 por uma equipe de engenheiros encabeçada por Elon Musk. Foi subseqüentemente de código aberto, de modo que qualquer um poderia construir algo com base na idéia inicial.


O conceito de Musk permite algum espaço para interpretação quanto às soluções de tecnologia exatas usadas para a propulsão, bem como os materiais dos quais os tubos e cápsulas são feitos.


"Há duas ou três maneiras de fazer isso acontecer", disse Ahlborn à Ars UK. "Nunca existe apenas uma solução tecnológica".


Em maio de 2018, a HTT anunciou que empregaria um sistema de propulsão para sua rede que seja diferente dos engenheiros de Musk previstos. A empresa disse na época que tinha "licenciado exclusivamente" a tecnologia de levitação magnética passiva da Lawrence Livermore National Labs (LLNL) para usar em seus tubos.


O principal benefício da solução da HTT é que o pod levitates graças a uma força criada por conjuntos de ímãs localizados debaixo do pod, bem como ao longo do tubo. Os ímãs não requerem nenhum poder adicional, o que torna o processo de construção mais fácil e mais barato.


A levitação magnética passiva também garante a segurança dos passageiros, enfatizou Ahlborn. Mesmo depois de uma falha de energia a uma velocidade máxima de 760 mph (1.223 km / h), o pod não tocará a superfície até que tenha diminuído a cerca de 22,3 mph (36 km / h).


"A última coisa que eu quero ter na minha vida é que alguém morre por causa de mim", disse Ahlborn. "Em todas as escolhas que fazemos, vamos da maneira mais segura possível".


Material inteligente.


Outra diferença significativa com o conceito da HTT é o material que as vagens seriam feitas. No final de maio, o arranque revelou um novo material chamado vibranium, supostamente desenvolvido por um cientista eslovaco sem nome.


"Vibranium é um material composto que tem alguma tecnologia de sensores como parte dela", disse Ahlborn. "Algumas lojas de notícias acham que os sensores são colocados aqui, mas na verdade eles fazem parte do material composto. O material é realmente inteligente, pode sentir a integridade da estrutura, a temperatura, a pressão, etc."


A pergunta mais óbvia sobre o vibranium é o próprio nome do material, que foi usado pela primeira vez em quadrinhos Marvel como (entre outras coisas) o metal do qual o escudo do capitão América é feito.


"O escudo do capitão América é algo que o protege", explicou Ahlborn. "Então o vibranium para nós foi uma inspiração. Meus filhos são enormes fãs da Marvel".


HTT não se preocupa com Marvel se opuser ao uso da palavra para o novo material, embora Ahlborn admitiu que nunca conversou com o editor sobre isso. Sua empresa já apresentou os vários pedidos de marcas e patentes.


Embora o vibranium de HTT seja suposto ser mais real do que o de Marvel, Ahlborn não explicou muito sobre o funcionamento dos sensores, mencionando apenas que você precisaria ter contato físico com o material para obter leituras de sensores. Não há limitação para a área da superfície, uma vez que os sensores criam uma espécie de rede de malha.


"Podemos verificar a integridade de toda a cápsula antes de partir", acrescentou. "Se alguma coisa acontece durante a viagem, podemos sentir isso, e ainda há a cápsula interna que o protege. Então você tem redundância".


A demonstração pública do material deverá ocorrer em breve. HTT afirma estar ocupado construindo sua primeira cápsula de tamanho completo, que consistiria em um sanduíche de dois reservatórios de vibranium com um preenchimento entre eles. Diferentes materiais de enchimento estão sendo testados, incluindo espuma de alumínio e um "material em favo de mel", disse Ahlborn.


Andrii Degeler / Andrii é um repórter contribuinte da Ars Technica UK, abrangendo uma ampla gama de tópicos de política em hardware e crowdfunding. Possui mestrado em Jornalismo pela Universidade de Groningen, Países Baixos.


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Cinco maneiras que você pode investir no Hyperloop.


É possível que quase todos invistam na revolução do transporte conhecida como Hyperloop. Apesar do que alguém pensa que uma pessoa pode investir nesta tecnologia sem ser rica ou conectada.


Alguns dos investimentos Hyperloop disponíveis agora incluem:


AECOM (NYSE: ACM) & # 8211; A empresa de gestão, engenharia e design de construção, de capital aberto, está construindo a pista de teste da Hyperloop One em North Las Vegas. Há também uma boa chance de a AECOM projetar e construir o sistema que o Hyperloop One está desenvolvendo para o Dubai. AECOM também esteve envolvida com o concorrente Hyperloop One Hyperloop Transportation Technologies.


Hyperloop Transportation Technologies ou HTT & # 8211; Este arranque de pessoal sofisticado leva o investimento do público e permite que os indivíduos troquem conhecimentos técnicos para opções de compra de ações. Mesmo que pareça um pouco irritável, a HTT afirma ter arrecadado US $ 30 milhões de uma empresa chamada EdgeWater Investments.


OC Oerlikon (OTC: OERLY) - este fabricante suíço de bombas de vácuo industrial, negociado publicamente, está fortemente envolvido nos esforços da HTT. É uma empresa bastante antiga que vem construindo bombas de vácuo gigantes por gerações. Não importa quem crie o Hyperloop, eles precisarão das bombas de vácuo gigantes da Oerlikon por isso é um investimento bastante seguro.


Compre imóveis perto do Hyperloop - dois lugares para investir em terras são North Las Vegas, Nevada, onde o Hyperloop One está construindo sua fábrica e instalações de teste e teste e Quay Valley, Califórnia, onde a HTT está envolvida em esforços para desenvolver uma nova cidade. Outras terras que podem se tornar muito valiosas são as proximidades de trilhas e estações de trem. Um investimento interessante seria comprar edifícios, terrenos ou casas antigas em cidades antigas que possam estar conectadas a centros populacionais como Nova York via Hyperloop. Um excelente exemplo dessa cidade é Pueblo, Colorado, uma cidade de aço decadente, cheia de casas antigas, que fica a apenas 114 milhas ao sul de um dos mercados mais caros da nação; Denver.


Conceito de Artistas de uma Estação Hyperloop em Dubai, cortesia da Hyperloop One.


Compre Railroad Stocks - as rotas das ferrovias existentes, como o Union Pacific (NYSE: UNP) e o Kansas City Southern (NYSE: KSU) seriam os locais lógicos das linhas Hyperloop. Muitas das infra-estruturas ferroviárias, incluindo railyards, podem ser facilmente convertidas em instalações Hyperloop. Para aqueles que não gostam de comprar ações ferroviárias, há Berkshire Hathaway de Warren Buffett (NYSE: BRK. B) que possui a ferrovia Burlington Northern-Santa Fe, uma linha transcontinental nos Estados Unidos.


Existem algumas outras formas de investir no Hyperloop, pessoas ricas sempre podem afundar o capital de risco diretamente no Hyperloop One. É um unicórnio; ou empresa de tecnologia pré-IPO, o que significa que a organização está desesperada por dinheiro. O presidente Shervin Pishevar é um capitalista de risco, então ele provavelmente cumprimentará qualquer investidor rico com os braços abertos.


Mesmo que ainda não tenha sido testado, o Hyperloop pode ser um bom investimento. Aqueles que a examinam devem ter cuidado porque o Hyperloop ainda é um conceito teórico.


O Hyperloop de Elon Musk é o futuro das Startups?


O Hyperloop da Elon Musk criou inadvertidamente um novo modelo para startups?


Elon Musk é um homem ocupado como CEO da Tesla Motors (NASDAQ: TSLA) e SpaceX, para não mencionar o Presidente do Conselho de Administração da SolarCity (NASDAQ: SCTY). Mas o seu antigo projeto de animal de estimação - o Hyperloop - também parece estar ficando lentamente, mudando potencialmente a maneira como viajamos por todo o país.


O que é fascinante sobre o Hyperloop é como é o próprio financiamento e as operações de construção. Em vez de aumentar o dinheiro do capital de risco e contratar engenheiros para projetar o produto, a Hyperloop está usando o fornecimento de multidão para talentos de engenharia e financiamento de multidões para pagar operações antecipadas e potencialmente um protótipo também. Isso poderia revolucionar a forma como as novas empresas são formadas.


Poderia um conceito como o Hyperloop ser construído com talento de fonte de multidão? Imagem: SpaceX.


Um projeto de paixão de grandes proporções.


O Hyperloop não é algo que Musk pode engendrar-se; na verdade, ele recuou completamente do desenvolvimento do Hyperloop. Em vez disso, ele precisa de um grande time para enfrentar o vácuo, energia, custo e outros desafios que a Hyperloop poderia enfrentar.


O bom é que existem milhares de pessoas com paixão por um desafio de engenharia como esse, alguns dos quais também estão dispostos a colocar tempo se obtiverem alguma recompensa potencial se o projeto for construído. É aí que o abastecimento de multidão pode preencher um vazio para o Hyperloop e, potencialmente, fornecer um modelo para resolver um problema, os empresários muitas vezes enfrentam a criação de start-ups.


O que a Hyperloop está fazendo é usar o JumpStartFund para oferecer opções de ações para aqueles que estão dispostos a colocar tempo no projeto e obter financiamento. Estes são engenheiros altamente qualificados, que têm empregos em lugares como NASA, Boeing e até SpaceX, e só querem fazer parte de algo novo sem sair de um emprego com um salário fixo. Por seu tempo, cerca de 400 pessoas estão obtendo opções de estoque no Hyperloop, na esperança de uma recompensa de longo prazo por seu trabalho.


Isso não é muito diferente dos incentivos oferecidos aos trabalhadores qualificados nas empresas em fase de arranque, mas pode transferir algum controle das empresas de capital de risco, que controlam tudo nas empresas em fase de arranque, para os trabalhadores apaixonados que querem apenas se envolver em grandes projetos. Quando combinado com o financiamento da multidão, poderia criar uma fórmula potente para novas empresas.


A Hyperloop Transport Technologies, Inc., como uma start-up do Hyperloop usando o fornecimento de multidão é conhecida, agora está em parceria com empresas e indivíduos para apoiar seus esforços. A Oerlikon concordou em trabalhar em tecnologia de vácuo, enquanto a AECOM fornecerá serviços de engenharia. Ambos estarão trabalhando no projeto em um esforço para construir uma faixa de teste de 5 milhas que está prevista para começar a construção em 2018. Mesmo a Elon Musk ofereceu recursos da SpaceX para construir uma faixa de teste que será usada para uma competição de vagens.


O Hyperloop parece reunir um grande número de pessoas qualificadas para desenvolver seu conceito a um custo inicial muito baixo (principalmente porque o trabalho está sendo feito no tempo livre das pessoas). A grande questão é: um conceito como este pode ter sucesso sem um modelo comercial tradicional?


A prova para o Hyperloop pode vir quando é hora de passar da ideia à realidade. Uma empresa tradicionalmente financiada teria uma empresa de risco que tomaria grandes decisões sobre onde e quando construir um protótipo, como financiá-lo, como seria, etc. O Hyperloop possui um grande número de engenheiros principalmente destacados com empregos diários que não podem ser capaz de ter o tipo de contribuição que eles desejam, apesar de ter opções de ações na empresa.


Se o projeto continuar caminhando, poderemos ver um IPO da HyperLoop Transport Technologies já no início deste ano. Isso poderia colocar o teste para a colaboração que a empresa construiu até o momento.


Este é um novo modelo para start-ups?


Independentemente de o Hyperloop se tornar uma realidade, vale a pena observar a forma como esse start-up avança, dado o uso do financiamento da multidão e como é o talento de sourcing. Quer ele quisesse ou não, Elon Musk pode ter criado uma nova maneira de começar os negócios de forma benéfica para todos. Isso poderia ser mais importante do que o sucesso do Hyperloop em si.


Nota do editor: uma versão anterior deste artigo referenciou o presidente e co-fundador da Hyperloop Technologies, e não a Hyperloop Transport Technologies. The Fool lamenta o erro.


Travis Hoium não tem posição em nenhum estoque mencionado. O Motley Fool possui e recomenda motores SolarCity e Tesla. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


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Em indivíduos, a insanidade é rara; mas em grupos, partidos, nações e épocas, é a regra. Friedrich Nietzsche.


Você poderia entrar em breve no Hyperloop.


Você poderá investir no sistema de transporte terrestre de alta velocidade altamente especulativo da Hyperloop, este ano. Pelo menos duas empresas estão avaliando um IPO para financiar o sistema de transporte super-rápido.


Um arranque da Califórnia chamado Hyperloop Transportation Technologies (HTT) planeja emitir uma oferta pública inicial ou IPO no final deste ano, relatou Livescience. O HTT é um esforço financiado pelo grupo e compartilhado. Se você não pode esperar pelo IPO, a HTT está coletando fundos através do Jump Start.


A empresa, que não teria nada a ver com Musk ou suas empresas Tesla Motors (NASDAQ: TSLA), Solar City (NASDAQ: SCTY) ou SpaceX, está planejando construir uma instalação de teste Hyperloop de US $ 100 milhões no Vale Central da Califórnia, perto de Interstate 5. Fast Company informou que a HTT assinou o acordo com os proprietários de terras locais. O IPO aparentemente levará US $ 100 milhões para pagar a pista de teste, observou Forbes.


Grande dinheiro na indústria Hyperloop.


O Hyperloop Transportation, ou HTT, não está relacionado à Hyperloop Technologies ou ao Hyperloop Tech, um esforço similar sendo pressionado por um grupo de capitalistas de risco politicamente conectados. Forbes informou que a Hyperloop Technologies tem alguns grandes cérebros e dinheiro por trás, mesmo que não tenha o carimbo de aprovação de Musk.


O capitalista de risco Shervin Pishevar, que vale meio bilhão de dólares, está apoiando o empreendimento usando seu hedge fund Sherpa Ventures. Pishevar também é um grande investidor na Uber Technologies Inc., então ele não é estranho a tais conceitos teóricos.


Também participou o ex-chefe de gabinete da Casa Branca e o partido democrata bigwig Jim Messina, que gerenciou o esforço de eleição do presidente Obama em 2008. Messina ajudou o líder estrangeiro da Minoria do Senado Harry Reid (D-Nevada) no projeto, de acordo com Forbes. Também estão envolvidos Jon Lonsdale, um cofundador de Palantir, Yammer e alumínio do PayPal, David Sacks, e um ex-engenheiro SpaceX chamado Brogan BamBrogan.


Também a bordo é o empresário de Las Vegas, Anthony Marnell, que possui 190 milhas de direito de passagem para um link ferroviário de alta velocidade proposto entre Los Angeles e Las Vegas. Marnell e outros gastaram US $ 50 milhões de seu próprio dinheiro em um empreendimento ferroviário de alta velocidade chamado Xpress West. O direito de passagem de Xpress West poderia ser a primeira rota do Hyperloop.


Hyperloop Technologies é, aparentemente, sério; Ele tem US $ 8,5 milhões no banco e planeja arrecadar US $ 80 milhões mais, informou a Forbes. Os US $ 80 milhões serão usados ​​para construir uma faixa de teste em um local não revelado.


Também é aparentemente uma das três organizações que tentam desenvolver o que a Forbes chama de "indústria de hiperlovação". Os outros são HTT e um grupo de engenheiros da SpaceX que podem ter o apoio de Musk para planos para construir uma pista de teste Hyperloop no Texas.


Conheça os homens que tentam fazer do Hyperloop uma realidade.


Além dos planos para um IPO e uma faixa de teste, a HTT aparentemente recrutou 200 engenheiros e designers para trabalhar em seu esforço. Seu líder é Dirk Ahlborn, da JumpStartFund, que dirige o esforço da Hermosa Beach, Califórnia. Ahlborn recrutou um grande número de engenheiros, estudantes e designers para doar o tempo ao esforço.


Pishevar é aparentemente o maior patrocinador da Hyperloop. Um grande doador democrata, ele aparentemente deu ao presidente Obama um passo de elevador na tecnologia na Casa Branca. Após o discurso, o presidente teria lido a proposta de Musk para o Hyperloop e encaminhado para o escritório da Casa Branca de Science & amp; Tecnologia. Ele também tentou controlar o fundador da Google Inc. (NASDAQ: GOOG) Larry Page nos esforços.


O imigrante iraniano também quer financiar pessoalmente a metade da trilha de teste proposta pela Hyperloop Tech. Forbes insinuou que Pishevar poderia estar planejando um IPO Hyperloop próprio em algum momento do futuro.


O plano da Hyperloop Technologies é concentrar-se no envio de frete e competir com ferrovias. Uma foto em seu site mostra uma cápsula de Hyperloop em forma de bala com um recipiente de carga dentro dela. A idéia é transformar a indústria de frete e provavelmente impulsionar as empresas de transporte rodoviário e as estradas de ferro fora do negócio.


Na verdadeira moda do Vale do Silício, a Hyperloop Technologies começou na garagem da BamBrogan, mas agora se mudou para um prédio no distrito de artes de Manhattan, no centro de Los Angeles. A empresa possui um site impressionante que lista seus membros do conselho e mostra algumas fotos interessantes da Hyperloop. O Hyperloop Tech também está contratando; seu site enumera uma série de oportunidades de trabalho que vão desde Aerodinamicist até Associate General Counsel.


O trabalho mais intrigante em seu site é o engenheiro marítimo / naval. Esse trabalho é fascinante porque fotos no site da empresa mostram os tubos Hyperloop que correm sob o oceano. Como os tubos Hyperloop seriam estanques, os trens subaquáticos poderiam ser viáveis. A organização parece séria; Ele está tentando contratar engenheiros de projeto e engenharia de tubulação bem como um engenheiro de rotas.


Fierce Competition em uma indústria hipotética.


A concorrência feroz já está se desenvolvendo na indústria Hyperloop, em grande parte hipotética, de acordo com Forbes. Hyperloop Tech e HTT consideram-se mutuamente rivais e envolvem conversas no lixo.


Ahlborn reúne os benefícios de sua abordagem de crowdsourcing, enquanto BamBrogan descarta a HTT como um monte de amadores. A HTT afirma ter interesse do governo mexicano pela tecnologia, enquanto a Hyperloop Tech está tentando obter o apoio do Tio Sam.


Ainda há muitos desafios tecnológicos a serem encontrados para tornar a Hyperloop uma realidade. O maior é que algumas das tecnologias subjacentes, incluindo os rolamentos de ar, nunca foram testadas fora de um laboratório. Além disso, ninguém sabe do que os tubos serão feitos ou a forma como o sistema seria alimentado.


Outra questão que enfrenta o projeto é como obter o direito de maneiras em cidades congestionadas. É difícil imaginar as ferrovias que vendem a estrada para o Hyperloop ou os departamentos estaduais de transporte que dão as pistas da auto-estrada para o projeto.


As perguntas a longo prazo incluem como tornar o sistema seguro dos terremotos e como manter os passageiros seguros a altas velocidades. Isso significa que uma grande quantidade de pesquisa terá que ser feita antes que uma pista de teste seja construída. Isso também pode significar uma conta de US $ 1 bilhão, não US $ 80 milhões, para a faixa de teste.


Essas pessoas são sérias em fazer o Hyperloop uma realidade. Também parece que há muito trabalho a ser feito antes mesmo de um protótipo se tornar uma realidade. Acho que o governo terá que envolver-se. É preciso perguntar-se quanto apoio político para esta próxima geração de transporte terrestre está lá fora. Dado a recusa do Congresso em fornecer os montantes modestos necessários para manter adequadamente nossas rodovias ou construir um sistema ferroviário de passageiros moderno, não contaria com isso.


Parece que cabe à indústria privada e ao capital e não ao governo modernizar o transporte terrestre. Esperemos que o Sr. Pishevar e o Sr. Musk possam nos levar à idade Hyperloop.


Tech Company Hyperloop não paga seus funcionários - pelo menos não em dinheiro.


Tech Company Hyperloop não paga seus funcionários - pelo menos não em dinheiro.


Chegamos a esperar um fluxo constante de novos brindes chamativos do setor tecnológico em expansão, mas outra área de inovação no Silicon Valley é como trabalhamos, principalmente a estrutura de nossos escritórios e empresas. A Planet Money conta a história de uma empresa que não tem funcionários, não paga salários, mas tem, no entanto, centenas de trabalhadores extremamente talentosos.


KELLY MCEVERS, HOST:


Tudo bem. Agora, vamos ser sugados para o mundo de um tipo de empresa de transporte muito diferente - Hyperloop Transportation Technologies. Steve Henn, do nosso podcast do PLANET MONEY, informa que não só está tentando construir algo ousado. Também está atraindo talentos sem pagar dinheiro.


STEVE HENN, BYLINE: Alguns anos atrás, ninguém nunca tinha ouvido a palavra Hyperloop, exceto para talvez Elon Musk, o cara que dirige Tesla. Ele começou a chamar o Hyperloop em eventos de tecnologia em 2018.


(SOUNDBITE OF ARCHIVED RECORDING)


MULHER NÃO IDENTIFICADA: O Hyperloop?


ELON MUSK: O Hyperloop, sim.


MULHER NÃO IDENTIFICADA: É como um túnel "Jetsons"? O que.


MUSK: É algo assim, sim.


HENN: Eventualmente, Musk explicou. É como um trem, um trem de alta velocidade movido a energia solar que viaja através de um tubo de vácuo. Musk acha que poderia atingir velocidades bem acima de 700 milhas por hora. Uma viagem entre Los Angeles e São Francisco demoraria apenas mais de meia hora.


Musk jogou essa idéia, mas ele realmente não queria construir isso mesmo, então ele abriu isso para outras empresas. E uma dessas empresas, a Hyperloop Transportation Technologies, está adotando uma abordagem realmente não convencional para a contratação. Eles decidiram não pagar seus empregados, pelo menos não com dinheiro. Dirk Ahlborn é o fundador e CEO.


DIRK AHLBORN: a equipe principal é basicamente - são pessoas que estão trabalhando em troca de opções de ações.


HENN: Agora, as opções de compra de ações não são únicas, mas geralmente empregados nas startups recebem algumas opções e algum dinheiro, e geralmente eles têm que abandonar seus empregos do dia e trabalhar em tempo integral - na verdade, mais do que em tempo integral. Mas os membros da equipe aqui só precisam colocar 10 horas por semana. E Ahlborn diz que isso tem grandes vantagens.


Um, ele não precisa gastar dinheiro para tirar sua empresa do chão. E dois, ele pode atrair todos os tipos de pessoas talentosas, pessoas com habilidades únicas que estão interessadas, mas talvez não estejam prontas para dar o salto e apostar toda a sua vida no futuro de um Hyperloop. Ele pode atrair pessoas como Robert Delgado.


ROBERT DELGADO: Eu sou o planejador hipermaster para o.


HENN: Então espere um segundo. Seu título de trabalho é hipermaster.


DELGADO: Esse é o título que eu fui dado pelo time e Dirk Ahlborn. Então, sim, acho que é o meu título lá.


HENN: Delgado tem um dia de trabalho com um título normal. Ele constrói projetos de infraestrutura em toda a Califórnia. Mas, como um hipermaster, ele está ajudando a obter aprovação para uma pista de teste. Uma das outras pessoas em seu time já dirigiu o Departamento de Transportes do Colorado.


DELGADO: Muitas pessoas se voluntariam muito tempo para fazer algo, ser parte de algo e colocar seu nome para dizer que eles estavam lá no início.


HENN: Mas eles também estão sendo prometidos um dia de pagamento em algum momento no futuro na forma dessas opções de compra de ações.


DELGADO: Vamos criar algo grande, e a expectativa é que haja um grande valor - valor em dólar para isso.


HENN: Agora, agora, essas opções de ações são quase teóricas, certo? Não há nenhum valor em dólares a eles vinculados. Não há lugar para trocá-los por dinheiro real, e todos recebem o mesmo valor por hora. A maioria das empresas não funciona desta forma. As pessoas fazem quantidades diferentes. Ainda assim, esta empresa tem muitos compradores.


AHLBORN: Temos mais de 420 membros da equipe agora, além de várias empresas muito grandes.


HENN: Ahlborn estima que esses voluntários já contribuíram com um trabalho que custaria dezenas de milhões de dólares para pagar em dinheiro. Lisa Gansky é uma empresária e autor do livro "The Mesh".


LISA GANSKY: estão recrutando pessoas e construindo uma empresa de uma forma muito nova e, para mim, muito emocionante.


HENN: Gansky diz que as redes de pessoas criativas às vezes são melhores do que as empresas convencionais para enfrentar problemas enormes, grandes e difíceis. Pense em Wikipedia, mas para um trem. E se isso funcionar, Ahlborn prometeu aos seus voluntários um grande dia de pagamento. Steve Henn, NPR News.


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